Notícias

Você está em: Home Notícias
19 de agosto de 2021

Aeroporto recebe treinamento prático da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército

O Aeroporto da Zona da Mata recebeu, ao longo desta semana, atividades acadêmicas da centenária Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (ECEME), localizada no Rio de Janeiro, que tem por objetivo formar Oficiais do Estado Maior do Exército.

A Escola utilizou a infraestrutura do Aeroporto para executar um treinamento tático que reuniu cerca 144 alunos, sendo 8 estrangeiros, além de 20 instrutores e Oficiais de Comando da Instituição.

Por meio da aeronave Pantera, os alunos se revezavam a fim de fazer o reconhecimento aeromóvel de uma área entre Piau e Rio Novo. De acordo com o Major Drubsky, que desempenhou função de Instrutor, o objetivo da manobra é certificar que o planejamento previamente realizado pelos alunos nos Centros de Operação estava de acordo com as condições realmente apresentadas na localidade.

“O resultado tem sido extremamente positivo. Os alunos têm desenvolvido habilidades até então não alcançados apenas com a parte teórica do curso. O Aeroporto está em uma área estratégica no contexto de nosso exercício, além de fornecer suporte logístico, de segurança, disponibilidade da pista e controle do espaço aéreo”, afirmou o Major Drubsky, que informou ter recebido, ainda, total apoio da Guarnição de Juiz de Fora.

 

 

 

Compartilhe:

Leia também

22 de novembro de 2021

Aeroporto promove Campanha da Boa Visão com exames gratuitos

Continuar lendo
11 de novembro de 2021

Aeroporto realiza nova edição da SIPATMA

Continuar lendo
30 de agosto de 2021

Aeroporto da Zona da Mata é o primeiro do Brasil a conquistar Certificação LEED Gold

Continuar lendo
Translate »