Notícias

Você está em: Home Notícias
23 de agosto de 2019

Projeto Primeira Decolagem: Aeroporto Presidente Itamar Franco promove ação de educação ambiental com crianças de Rio Novo

Na última quarta-feira, 21, o Projeto Primeira Decolagem do Aeroporto Presidente Itamar Franco realizou ação de educação ambiental envolvendo 22 crianças do quarto ano da Escola Municipal Francisca Gomide Araújo Simões, do município de Rio Novo.

A ação contou com bate-papo sobre a importância de preservar o meio ambiente e a vida dos animais, além de ações que podem ser tomadas no dia-a-dia para garantir a segurança operacional do aeroporto, como o descarte correto do lixo.

As crianças participaram de mini oficina de reciclagem reaproveitando garrafas pet para a confecção de brinquedos, conheceram a rotina do aeroporto e aprenderam sobre os cuidados com o fogo com a equipe de Bombeiros do Aeródromo.

Segundo Lorena Costantini, bióloga e coordenadora do Projeto Primeira Decolagem, implementar ações de conscientização ambiental com o público infantil é de extrema importância para incentivar a adoção de práticas sustentáveis e garantir uma geração de pessoas mais comprometidas com o meio ambiente.

Compartilhe:

Leia também

20 de fevereiro de 2024

Aeroporto da Zona da Mata terá três voos diários da VoePass para Guarulhos

Continuar lendo
25 de novembro de 2023

Pela primeira vez, Aeroporto da Zona da Mata atinge marca de 200 mil passageiros atendidos em um único ano

Continuar lendo
3 de outubro de 2023

Aeroporto da Zona da Mata reúne fotógrafos apaixonados por aviação com 1º Spotter Day

Continuar lendo
Translate »