Notícias

Você está em: Home Notícias
18 de junho de 2019

Foco no Terminal de Cargas: Aeroporto recebe visita do Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas

Na última sexta, 14, o Aeroporto Presidente Itamar Franco recebeu a visita do Secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas (SETOP), Marco Aurélio Barcelos, que conheceu a estrutura do Terminal de Cargas a fim de identificar como a pasta pode atuar no desenvolvimento das operações.

Durante a visita, Cláudio Gomes, Diretor da Divisão de Aeroportos da Socicam, salientou que o sítio aeroportuário dispõe de ampla área para a instalação de novas empresas com interesse nas operações cargueiras e explicitou o andamento das negociações com empreendimentos de todo o Brasil.

À esquerda, o Secretário Marco Aurélio Barcelos com o Superintendente do Aeroporto, Flávio Santos (centro) e o Diretor da Divisão de Aeroportos da Socicam, Cláudio Gomes (à direita) em visita ao Terminal de Cargas.

 

Barcelos sinalizou interesse em conhecer os planos de ação propostos pela Concessionária do Aeroporto da Zona da Mata e disponibilizou total apoio da Secretaria na conclusão das estratégias para atrair novos negócios para o Terminal de Carga Aérea – TECA.

De acordo com o Superintendente da Concessionária, Flávio Santos, o Governo do Estado vem atuando de forma bastante positiva desde a concessão do aeroporto à iniciativa privada, quando a Socicam venceu o certame em dezembro de 2014. “Desde então, a Concessionária tem concentrado todos os esforços para fazer do aeroporto um vetor de desenvolvimento local e regional. Além da crescente demanda de passageiros, temos agora o início da logística de cargas; o apoio do Governo do Estado é de primordial importância para deslanchar as operações”, afirma.

A reunião contou, ainda, com a presença do Gerente de Terminal de Carga Aeroportuária da CBCE (empresa que integra o consórcio de concessão), Cláudio Terry, que está encabeçando os novos negócios do TECA,  além dos prefeitos de Goianá e de Rio Novo, Estevam de Assis Barreiros e Ormeu Rabello Filho, que reafirmaram conceder incentivos fiscais para a instalação de novas empresas. Também participou o prefeito de Juiz de Fora, Antônio Almas, o subsecretário de Regulação da SETOP, Diogo Prosdócimi, o diretor-geral do DEER-MG, Fabrício Sampaio, o Superintendente da Agência de Desenvolvimento de Juiz de Fora, José Geraldo Neto de Faria, e outras autoridades regionais.

O Gerente de Terminal de Carga Aeroportuária da CBCE, Cláudio Terry, (terno marrom) apresentando pontos importantes das negociações para o Terminal de Cargas

 

Confira outros momentos da visita:

Compartilhe:

Leia também

20 de fevereiro de 2024

Aeroporto da Zona da Mata terá três voos diários da VoePass para Guarulhos

Continuar lendo
25 de novembro de 2023

Pela primeira vez, Aeroporto da Zona da Mata atinge marca de 200 mil passageiros atendidos em um único ano

Continuar lendo
3 de outubro de 2023

Aeroporto da Zona da Mata reúne fotógrafos apaixonados por aviação com 1º Spotter Day

Continuar lendo
Translate »