Notícias

Você está em: Home Notícias
11 de junho de 2018

Aeroporto Presidente Itamar Franco realiza I Simpósio de Segurança Operacional

O Aeroporto Presidente Itamar Franco promoveu no último mês de maio o I Simpósio de Segurança Operacional, que reuniu colaboradores da administradora do aeroporto, das empresas aéreas e de abastecimento de aeronaves, bombeiros de aeródromo, além de lideranças do Governo de Minas Gerais e de outros aeroportos administrados pela Socicam.

O objetivo do simpósio foi disseminar a cultura da segurança operacional para a comunidade aeroportuária, a fim de eliminar e mitigar problemas que possam trazer riscos às operações. As palestras trataram de assuntos como rotinas de segurança durante o abastecimento de aeronaves, incursão em pista, política de segurança operacional, além de Serviço de Prevenção, Salvamento e Combate a Incêndios (SESCINC).

Um dos pontos de destaque do evento foi o incentivo para que o colaborador faça o RELPREV (Relato de Prevenção) sempre que avistar uma situação que coloque em risco a segurança das atividades aeroportuárias. O intuito foi o de alertar que o RELPREV não tem finalidade punitiva, mas de eliminação de perigos.

Um dos organizadores do simpósio, o Gerente Operacional Robson Alvim, destaca que o evento cumpriu seu papel de promover reflexão junto à comunidade aeroportuária sobre as atividades desenvolvidas diariamente para fortalecer o hábito da prevenção. “Nossa meta é promover a cultura da segurança operacional por meio da continuidade do simpósio anualmente”, afirma Alvim.

O evento foi promovido pela Concessionária do Aeroporto da Zona da Mata em parceria com a Gol Linhas Aéreas Inteligentes, com a Azul Linhas Aéreas, com a Fire Domain e com a Cruzeiro Aviation.

 

Compartilhe:

Leia também

20 de fevereiro de 2024

Aeroporto da Zona da Mata terá três voos diários da VoePass para Guarulhos

Continuar lendo
25 de novembro de 2023

Pela primeira vez, Aeroporto da Zona da Mata atinge marca de 200 mil passageiros atendidos em um único ano

Continuar lendo
3 de outubro de 2023

Aeroporto da Zona da Mata reúne fotógrafos apaixonados por aviação com 1º Spotter Day

Continuar lendo
Translate »