Notícias

Você está em: Home Notícias
2 de outubro de 2017

Aeroporto Presidente Itamar Franco contabiliza mais de 95 mil passageiros atendidos em 2017

Com o encerramento do mês de setembro, o Aeroporto Presidente Itamar Franco já contabiliza a movimentação de 95.835 passageiros durante o ano de 2017. Esse número é obtido considerando embarques e desembarques das operações regulares da Gol Linhas Aéreas Inteligentes e da Azul Linhas Aéreas, que oferecem voos diários para os aeroportos Congonhas e Viracopos (Campinas), respectivamente.
Com taxas de ocupação em cerca de 80%, são oferecidos, atualmente, três voos diários, sendo dois para Campinas e um para Congonhas. Confira as partidas na tabela abaixo:

Partidas Aeroporto Presidente Itamar Franco

Menos cancelamentos em 2017

O ano de 2017 apresentou vantagem em relação ao mesmo período de 2016. O número de cancelamentos entre janeiro e setembro desse ano foi 40% menor se comparado aos mesmos meses do ano passado.

Se você vai viajar e tem dúvidas sobre a meteorologia, é importante saber que o Comando da Aeronáutica disponibiliza na página REDEMET (https://www.redemet.aer.mil.br/) previsões do tempo, mensagens de satélite e outros produtos que facilitam o planejamento do voo. Os dados apresentados são gerados por estações meteorológicas espalhadas nos aeródromos e estações meteorológicas de altitude (EMA), que são balões lançados na atmosfera para coleta de dados e base para que os previsores do DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) possam garantir uma previsão segura e eficiente.

Vale lembrar que o Aeroporto Presidente Itamar Franco dispõe de procedimentos homologados para regras de voo por instrumentos RNAV (GNSS) para as duas cabeceiras.

Outras informações: comunicacao@cazm.com.br

 

 

 

Compartilhe:

Leia também

20 de fevereiro de 2024

Aeroporto da Zona da Mata terá três voos diários da VoePass para Guarulhos

Continuar lendo
25 de novembro de 2023

Pela primeira vez, Aeroporto da Zona da Mata atinge marca de 200 mil passageiros atendidos em um único ano

Continuar lendo
3 de outubro de 2023

Aeroporto da Zona da Mata reúne fotógrafos apaixonados por aviação com 1º Spotter Day

Continuar lendo
Translate »