Notícias

Você está em: Home Notícias
2 de junho de 2021

Comunidade Aeroportuária é imunizada contra a Covid-19

Sempre é tempo de renovar nossas esperanças por dias melhores! Nesta quarta-feira (02), cerca de cem colaboradores que atuam no Aeroporto da Zona da Mata receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca contra a Covid-19. A ação contemplou profissionais da administração aeroportuária, das companhias aéreas e de empresas concessionárias.

A imunização dos trabalhadores aeroportuários está acontecendo em todo o Brasil, seguindo recomendação do Ministério da Saúde, e tem por objetivo intensificar a segurança das operações aéreas no país.

De acordo com o Superintendente do Aeroporto, Flávio Santos, a ação tem importância fundamental para as operações: “A imunização dos trabalhadores do Transporte Aéreo, incluída na 5ª edição do Plano Nacional de Imunização pelo Governo Federal, é vista por nós como uma condição essencial para vencermos a guerra contra o coronavírus. Agora, a comunidade aeroportuária pode trabalhar de forma mais tranquila e segura”.

A aplicação da segunda dose tem previsão de acontecer no dia 25 de agosto. Registramos o nosso agradecimento à equipe de Saúde da Prefeitura de Rio Novo por possibilitar a imunização.

CUIDADOS REDOBRADOS

Mesmo com o avanço da vacinação, é fundamental manter todos os cuidados para evitar a propagação do novo coronavírus. O Aeroporto da Zona da Mata está operando com base em um rigoroso protocolo de biossegurança, seguindo as diretrizes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), do Ministério da Saúde, da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e das Secretarias de Saúde estadual e municipal, em alinhamento com o Plano de Biossegurança da Socicam.

Se você vai viajar, utilize máscaras permitidas pela Anvisa e higienize frequentemente as mãos com álcool em gel 70%. Somente com a atenção e colaboração de todos é possível conter a propagação do novo coronavírus.

Compartilhe:

Leia também

20 de fevereiro de 2024

Aeroporto da Zona da Mata terá três voos diários da VoePass para Guarulhos

Continuar lendo
25 de novembro de 2023

Pela primeira vez, Aeroporto da Zona da Mata atinge marca de 200 mil passageiros atendidos em um único ano

Continuar lendo
3 de outubro de 2023

Aeroporto da Zona da Mata reúne fotógrafos apaixonados por aviação com 1º Spotter Day

Continuar lendo
Translate »