Honraria foi entregue nesta quinta-feira (21) pela Associação de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região (ADJFR)
Em noite marcada ao reconhecimento pelo papel do Aeroporto da Zona da Mata no contexto do desenvolvimento da região e pela excelência na prestação de serviços à sociedade, o empreendimento recebeu, na noite da última quinta-feira (21), a outorga da Comenda Bernardo Mascarenhas, considerada a mais alta honraria concedida pela Associação de Desenvolvimento de Juiz de Fora e Região (ADJFR) às personalidades e instituições que contribuem para o avanço econômico e social dos municípios da região.
Representado pelo superintendente Flávio Santos, o Aeroporto teve sua trajetória destacada na solenidade e sua infraestrutura apresentada por conteúdo audiovisual. Outro ponto de destaque da honraria foi o pioneirismo da Concessionária em ações de sustentabilidade, que rendem ao aeroporto o título de primeiro do Brasil com a Certificação LEED Gold, além do selo “Aeroportos Sustentáveis”, concedido pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Ainda em 2024, o empreendimento também foi agraciado pela Comenda Daniel Pinto Corrêa, promovida pela Associação Comercial e Empresarial de Juiz de Fora (ACEJF).
Para Flávio Santos, a homenagem reforça a importância da posição do Aeroporto da Zona da Mata enquanto dinamizador do turismo e da mobilidade para Juiz de Fora e região. “Recebemos com muita alegria essa premiação, que reconhece o papel das entidades para o desenvolvimento econômico e social da região da Zona da Mata mineira. Para além de operações seguras e eficientes das três principais companhias aéreas brasileiras, temos nos dedicado a fazer com o que o aeroporto seja referência no compromisso com o planeta. Prova disso, é que fomos eleitos um dos mais sustentáveis do país de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil. Aproveito para agradecer à Agência de Desenvolvimento, que tem sido grande parceira desde o início de nossa gestão”, avalia.
Já na visão de Alexander Cerqueira, diretor da Divisão Aeroportos da Socicam, a honraria reflete diretamente os esforços da concessionária em promover serviços de excelência. “As premiações recebidas recentemente pelo empreendimento nos enchem de orgulho, pois evidenciam nosso compromisso contínuo em oferecer melhores experiências aos nossos usuários. O Aeroporto da Zona da Mata é um equipamento com enorme potencial para desenvolver ainda mais a região, graças à sua capacidade de movimentar até 600 mil passageiros por ano e à excelente infraestrutura operacional, que permite atender com tranquilidade aeronaves dos modelos Boeing 737 e Airbus A320, típicas da aviação doméstica brasileira”, destaca.