Notícias

Você está em: Home Notícias
26 de julho de 2022

Aeroporto da Zona da Mata passa a atender voos da LATAM

A Zona da Mata mineira ganha novas opções de mobilidade aérea com voos diários para o Aeroporto de Guarulhos (SP)

O Aeroporto da Zona da Mata, principal aeródromo para atendimento às cidades da região, recebeu nesta terça-feira (26) o voo inaugural da LATAM, que passa a operar regularmente no local. Desta forma, o Aeroporto se consolida como importante vetor de mobilidade ao atender operações das principais companhias aéreas do cenário nacional.

A inauguração da base da LATAM amplia as opções de voos diretos para a capital paulista, importante polo de turismo e negócios do país. A companhia prevê voos diários com destino ao Aeroporto de Guarulhos (SP) chegando à Zona da Mata às 8h55 e decolando às 9h35 rumo a São Paulo.

De acordo com o Superintendente do Aeroporto, Flávio Santos, a chegada da Latam abre novas portas para o desenvolvimento regional. “É com muita satisfação que recebemos a Latam no Aeroporto da Zona da Mata. Vocacionada para o turismo de negócios, nossa região conquista a ampliação da conectividade para a capital paulista e, partir dela, para outros importantes destinos nacionais, potencializando a capacidade de novos negócios para as cidades atendidas pelo Aeroporto”.

Claudio Gomes, Diretor de Aeroportos da Socicam, considera o início das operações da Latam como um marco importante. “O incremento da oferta de voos é algo muito desejado por nossos clientes. Além da viabilização de novos negócios, a conectividade com a capital paulista também beneficia de forma considerável o fomento de outras modalidades de turismo. Temos certeza de que o trabalho conjunto permitirá mais e melhores opções para os passageiros e usuários do Aeroporto Presidente Itamar Franco.”

Para Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, a chegada da LATAM ao seu quarto destino em Minas Gerais reforça o momento de retomada e crescimento da companhia no País. “Este é um dos investimentos que mantivemos para ampliar a nossa presença no Brasil em 2022. Isso foi possível porque hoje a LATAM é uma empresa mais eficiente, o que nos possibilita a abertura de novos voos e destinos para atender viajantes a negócios e a lazer de todo o País”, explica.

Os voos da LATAM serão operados com aeronaves Airbus A320, que possuem capacidade para até 176 passageiros. As passagens estão disponíveis em latam.com e demais canais de vendas.

Além de oferecer mais possibilidades para o transporte de passageiros, o início dos voos nesta rota também implementa o transporte de cargas por meio das operações da LATAM Cargo, empresa de logística do Grupo LATAM, que utiliza os porões das aeronaves de passageiros para este fim.

CERIMÔNIA MARCA A INAUGURAÇÃO DO NOVO DESTINO

Para marcar a ampliação das operações, o Aeroporto da Zona da Mata promoveu cerimônia reunindo autoridades dos municípios de Goianá, Rio Novo, Juiz de Fora, São João Nepomuceno, Ubá, Viçosa e do Estado de Minas Gerais.

O AEROPORTO DA ZONA DA MATA

O Aeroporto da Zona da Mata é a principal opção de transporte aéreo para atendimento a Juiz de Fora e toda a região. O empreendimento conta com infraestrutura moderna, amplo saguão para passageiros e usuários, capacidade para 600 mil passageiros/ano, além da segunda maior pista de Minas Gerais, com 2.525 metros.

Além disso, o Aeroporto é o primeiro do Brasil a obter a Certificação LEED Gold (Liderança em Energia e Design Ambiental), um selo sustentável internacional que tem por objetivo incentivar a diminuição de impactos ambientais em edificações e suas operações.

O Aeroporto da Zona da Mata também opera regularmente voos da Azul com destino ao Aeroporto Viracopos (SP) e da Gol – em parceria com a VoePass – rumo ao Aeroporto de Guarulhos (SP).

 

Compartilhe:

Leia também

20 de fevereiro de 2024

Aeroporto da Zona da Mata terá três voos diários da VoePass para Guarulhos

Continuar lendo
25 de novembro de 2023

Pela primeira vez, Aeroporto da Zona da Mata atinge marca de 200 mil passageiros atendidos em um único ano

Continuar lendo
3 de outubro de 2023

Aeroporto da Zona da Mata reúne fotógrafos apaixonados por aviação com 1º Spotter Day

Continuar lendo
Translate »