Notícias

Você está em: Home Notícias
29 de julho de 2021

BAIST: Aeroporto da Zona da Mata passa a integrar Grupo promovido pela ANAC

O Aeroporto da Zona da Mata passou a integrar um importante comitê de trabalho, promovido pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), capaz de discutir, propor e promover melhorias na segurança operacional dos aeroportos brasileiros.
O BAIST (Grupo Brasileiro de Segurança Operacional de Infraestrutura Aeroportuária) reúne representantes de diferentes órgãos como o CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), o DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), Infraero, além de administradoras de aeroportos como o Rio Galeão, BH Airport, Salvador Bahia Airport, GRU Airport, entre outros.
O Superintendente do Aeroporto, Flávio Santos, comenta a importância desta conquista: “É uma grande satisfação para o Aeroporto da Zona da Mata estar ao lado de grandes representantes da aviação para colaborar com a melhoria dos processos que nortearão as operações de todos os aeroportos do Brasil. Temos certeza de que nossa cultura de Segurança Operacional poderá contribuir muito para o debate no BAIST”.
As reuniões do comitê ocorrem trimestralmente e contarão com a participação do Superintendente da Concessionária do Aeroporto da Zona da Mata, Flávio Santos e do Gerente de Segurança Operacional Robson Alvim.
Compartilhe:

Leia também

30 de agosto de 2021

Aeroporto da Zona da Mata é o primeiro do Brasil a conquistar Certificação LEED Gold

Continuar lendo
19 de agosto de 2021

Aeroporto recebe treinamento prático da Escola de Comando e Estado-Maior do Exército

Continuar lendo
29 de julho de 2021

Aeroporto lança Campanha do Agasalho: Aquecer corações está em nossas mãos

Continuar lendo
Translate »