Notícias

Você está em: Home Notícias
29 de julho de 2021

BAIST: Aeroporto da Zona da Mata passa a integrar Grupo promovido pela ANAC

O Aeroporto da Zona da Mata passou a integrar um importante comitê de trabalho, promovido pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), capaz de discutir, propor e promover melhorias na segurança operacional dos aeroportos brasileiros.
O BAIST (Grupo Brasileiro de Segurança Operacional de Infraestrutura Aeroportuária) reúne representantes de diferentes órgãos como o CENIPA (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), o DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), Infraero, além de administradoras de aeroportos como o Rio Galeão, BH Airport, Salvador Bahia Airport, GRU Airport, entre outros.
O Superintendente do Aeroporto, Flávio Santos, comenta a importância desta conquista: “É uma grande satisfação para o Aeroporto da Zona da Mata estar ao lado de grandes representantes da aviação para colaborar com a melhoria dos processos que nortearão as operações de todos os aeroportos do Brasil. Temos certeza de que nossa cultura de Segurança Operacional poderá contribuir muito para o debate no BAIST”.
As reuniões do comitê ocorrem trimestralmente e contarão com a participação do Superintendente da Concessionária do Aeroporto da Zona da Mata, Flávio Santos e do Gerente de Segurança Operacional Robson Alvim.
Compartilhe:

Leia também

26 de julho de 2022

Aeroporto da Zona da Mata passa a atender voos da LATAM

Continuar lendo
26 de maio de 2022

Aeroporto da Zona da Mata inicia Campanha do Agasalho 2022

Continuar lendo
10 de maio de 2022

Risco da Fauna em aeroportos: nossa bióloga palestra sobre o tema na UniAcademia

Continuar lendo
Translate »