Notícias

Você está em: Home Notícias
21 de fevereiro de 2020

Projeto Primeira Decolagem inicia atividades do ano com crianças de Goianá

O Projeto de Educação Ambiental Primeira Decolagem, do Aeroporto Presidente Itamar Franco, deu início às atividades do ano recebendo a visita de vinte crianças da cidade de Goianá. A bióloga Júlia Hollerbach conduziu um bate-papo explicando sobre como a presença de aves no entorno da pista pode oferecer risco à segurança das operações.

Como o lixo é um dos atrativos para algumas espécies, Júlia reforçou a importância do descarte correto dos resíduos e promoveu uma brincadeira para testar conhecimentos sobre a coleta seletiva.

As crianças puderam conhecer como funciona a EPTA (Estação Prestadora de Serviço de Telecomunicações e de Tráfego Aéreo), além da rotina da equipe de Bombeiros. A animação foi geral quando chegaram perto da aeronave da Azul, cuja tripulação desceu para garantir fotos com a turma.

Ao final, foram distribuídas cartilhas sobre o trabalho realizado com o manejo da fauna no Aeroporto e em seu entorno.  De acordo com a coordenadora do projeto, Lorena Costantini, o objetivo é estimular o ensino sobre a sustentabilidade ambiental de maneira que as crianças contribuam na construção de um planeta mais preservado. “Conscientizar a comunidade local sobre o descarte adequado de resíduos sólidos contribui diretamente para a segurança das operações aéreas”, afirma.

 

Compartilhe:

Leia também

20 de fevereiro de 2024

Aeroporto da Zona da Mata terá três voos diários da VoePass para Guarulhos

Continuar lendo
25 de novembro de 2023

Pela primeira vez, Aeroporto da Zona da Mata atinge marca de 200 mil passageiros atendidos em um único ano

Continuar lendo
3 de outubro de 2023

Aeroporto da Zona da Mata reúne fotógrafos apaixonados por aviação com 1º Spotter Day

Continuar lendo
Translate »