Notícias

Você está em: Home Notícias
28 de novembro de 2019

Treinamento de Segurança Operacional reúne comunidade aeroportuária

Segurança Operacional é palavra de ordem em nosso trabalho. Por isso, essa semana reunimos, mais uma vez, toda a comunidade aeroportuária para treinamento, com o objetivo de reforçar conceitos de segurança para todos que acessam a area restrita do Aeroporto (que inclui área de embarque, pátio e pista).

Ricardo Bitarelo, nosso Operador de Estação Aeronáutica (OEA), falou sobre a incursão em pista (presença incorreta de aeronave, veículo ou pessoa na área destinada para pouso e decolagem sem a devida autorização).

Robson Alvim, Gerente Operacional, tratou de dados técnicos do aeroporto, explicou sobre itens proibidos próximos à aeronave (como isqueiros, celulares, flash fotográfico e fósforos), além da importância de os funcionários relatarem qualquer fato que possa colocar em risco a segurança das operações.

O Gerente de Logística Fábio Soares apresentou o status do Terminal de Cargas e a Bióloga Júlia apresentou o trabalho de gerenciamento de risco da fauna que está sendo desenvolvido no aeroporto. Isso inclui o mapeamento das espécies de animais presentes no entorno e a diminuição de focos que possam atrair aves para áreas próximas.

Compartilhe:

Leia também

20 de fevereiro de 2024

Aeroporto da Zona da Mata terá três voos diários da VoePass para Guarulhos

Continuar lendo
25 de novembro de 2023

Pela primeira vez, Aeroporto da Zona da Mata atinge marca de 200 mil passageiros atendidos em um único ano

Continuar lendo
3 de outubro de 2023

Aeroporto da Zona da Mata reúne fotógrafos apaixonados por aviação com 1º Spotter Day

Continuar lendo
Translate »