Notícias

Você está em: Home Notícias
24 de outubro de 2017

Aeroporto Presidente Itamar Franco promove ações no mês das crianças

Durante o mês de outubro, o Aeroporto Presidente Itamar Franco promoveu programação especial para os pequenos. As duas primeiras semanas do mês foram marcadas por visitas de centenas de crianças dos municípios de Goianá, de Guarani e de Bicas ao Aeroporto.

A programação contou com a participação dos bombeiros do aeródromo, que apresentaram os equipamentos utilizados, ensinaram músicas e explicaram procedimentos básicos em casos de incêndio. Além disso, as crianças puderam conhecer um pouco mais sobre o funcionamento do aeroporto e ver de perto as aeronaves que operam no local.

 

Dia 12 é marcado por ação em Rio Novo

O Dia das Crianças contou com ação apoiada pela Concessionária do Aeroporto da Zona da Mata e por voluntários da Azul Linhas Aéreas. O evento, que acontece todo ano na cidade de Rio Novo, é idealizado pela cabeleireira Yara Gouvêa e ofereceu brincadeiras, pula-pula, cachorro quente e um concurso de desenhos, com o tema “Aeroporto”.  Dentre as obras produzidas, foram sorteadas cinco, cujos autores foram premiados para passar um dia especial no aeroporto, que aconteceu na última quarta-feira (18).

As crianças conheceram o Terminal de Cargas e descobriram como é o trabalho da rádio (EPTA), que faz a comunicação com os comandantes dos voos. Além disso, os ganhadores do concurso entraram nas aeronaves, conheceram o trabalho dos bombeiros, fizeram lanche e ganharam brindes da Concessionária do aeroporto e da Azul Linhas Aéreas.

Todos os desenhos produzidos pelas crianças rio-novenses estão expostos no saguão do aeroporto.

Campanha de arrecadação de brinquedos

Entre os meses de setembro e outubro, ficou disponível no aeroporto uma caixa para arrecadação de brinquedos. Todo o material recebido foi encaminhado ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) da cidade de Guarani e distribuído para crianças apoiadas pelo órgão.

 

 

Compartilhe:

Leia também

20 de fevereiro de 2024

Aeroporto da Zona da Mata terá três voos diários da VoePass para Guarulhos

Continuar lendo
25 de novembro de 2023

Pela primeira vez, Aeroporto da Zona da Mata atinge marca de 200 mil passageiros atendidos em um único ano

Continuar lendo
3 de outubro de 2023

Aeroporto da Zona da Mata reúne fotógrafos apaixonados por aviação com 1º Spotter Day

Continuar lendo
Translate »