Notícias

Você está em: Home Notícias
18 de outubro de 2017

Bernardino, cujo sonho era voar, embarcou no Aeroporto Presidente Itamar Franco

O nome é Bernardino. Seu sonho? Voar. A história do pequeno morador de Carlos Alves, distrito de São João Nepomuceno, repercutiu nas redes sociais de um deputado estadual nos últimos dias e encantou muita gente. Sem recursos para comprar brinquedos novos, o garoto de 13 anos construiu sua própria diversão: a réplica detalhista de uma aeronave reaproveitando papelão, copos de plástico e outros materiais que seriam descartados.

Sua paixão pela aviação começou após visitar o Aeroporto Presidente Itamar Franco. Ao ver as aeronaves no pátio, Bernardino se atentou aos mínimos detalhes e produziu seu próprio brinquedo. No vídeo veiculado em rede social, Bernardino revelou que seu sonho era voar. Ao ter acesso à publicação, a Concessionária do Aeroporto da Zona da Mata, que administra o Aeroporto Presidente Itamar Franco, se empenhou em ajudar para que esse sonho se tornasse realidade. Em parceria com os funcionários Liviston Xavier (CAZM) e Rafael Falconi (AzulTec) que, gentilmente, cederam seus bônus de passagem, o embarque – que aconteceu ontem (17) –  foi possível.

Ao chegar no aeroporto, Bernardino logo pediu papel, caneta e uma régua. Em menos de 3 minutos, já havia desenhado outra aeronave. O prefeito de São João Nepomuceno, Ernandes José da Silva, também esteve presente para prestigiar o embarque do pequeno conterrâneo. Antes de entrar na aeronave, o menino, que agora sonha em ser piloto, revelou: “voar é como poder pegar as nuvens nas mãos”.

Na segunda-feira (16) Bernardino passou o dia no Aeroporto e conheceu todas as aéreas de atuação do local, como rádio, manutenção e segurança da aviação.

 

Compartilhe:

Leia também

20 de fevereiro de 2024

Aeroporto da Zona da Mata terá três voos diários da VoePass para Guarulhos

Continuar lendo
25 de novembro de 2023

Pela primeira vez, Aeroporto da Zona da Mata atinge marca de 200 mil passageiros atendidos em um único ano

Continuar lendo
3 de outubro de 2023

Aeroporto da Zona da Mata reúne fotógrafos apaixonados por aviação com 1º Spotter Day

Continuar lendo
Translate »